Ouça ao vivo

Motoboys fazem testes rápidos na Estação Guanabara

Foto: Danilo Braga

Uma parceria entre a Unicamp e Ministério Público do Trabalho está permitindo a realização de testes rápidos gratuitos de detecção da covid-19 aos motoboys de Campinas. Os testes estão sendo oferecidos na Estação Guanabara e a ação começou nesta segunda-feira e segue até a próxima sexta-feira.

Os profissionais também estão recebendo orientações sobre direção defensiva, primeiros socorros, cuidados com a saúde mental e a importância de uma boa alimentação e consumo de água, além de dicas de prevenção contra o coronavírus e de como trabalhar de forma segura em meio a pandemia.

De acordo com a professora da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e coordenadora da ação, Silvia Maria Santiago, a categoria dos entregadores ganhou uma importância especial nesta pandemia.

Ela explica que no caso de testagem positiva, o entregador é orientado a fazer o afastamento social. São mil testes rápidos de detecção dos anticorpos produzidos contra o coronavírus disponíveis.

O entregador, Rafael Pereira dos Santos, teve contato com uma pessoa que testou positivo para a doença e aproveitou a oportunidade. A Estação Guanabara fica na Rua Mario Siqueira, 829, no bairro Botafogo, das 8h30 às 18h. Não é necessário agendamento prévio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.