Ouça ao vivo

Campinas quer construção de oito reservatórios de água

Imagem: Google Street View

Uma das metas do plano de 100 dias apresentado pelo prefeito Dário Saadi será a abertura de licitação para a construção de oito reservatórios de água em todas as regiões de Campinas. Serão seis estruturas menores, com capacidade de armazenamento entre 1 e 2,5 milhões de litros de água, beneficiando milhares de moradores. As regiões beneficiadas serão a do Nova Europa, João Erbolato, Ouro Verde, Jambeiro, Paranapanema e Jardim Conceição.

Os outros dois reservatórios terão capacidade de armazenamento maior, com 3,5 milhões de litros na região da PUC e outro com 6 milhões no Campo Grande. A administração municipal entende que Campinas precisa aumentar sua capacidade de armazenamento de água, para evitar riscos de desabastecimento. A última gestão municipal falou muito em construção de uma represa no município, mas até o momento o projeto não andou.

O presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães Júnior, recém-nomeado para o cargo, disse que os projetos são importantes e necessários para o desenvolvimento de Campinas. Ele explica que o abastecimento de uma cidade deste porte não pode ficar restrito a captação na beira do rio. “O importante é a gente estar afinado com a ideia de que, nem Campinas e nem a Sanasa podem depender da água que passa no rio. Porque uma hora pode não ter, uma hora pode ter um acidente com um caminhão com produtos químicos caindo no rio e você não pode captar. E como é que fica a cidade? Sem água? Não pode ser”, questiona. No plano dos 100 primeiros dias do governo Dário Saadi, o prefeito garantiu que a licitação para a construção dos reservatórios acontecerá dentro do prazo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.