Dário define prioridade de vacinação em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, do Republicanos, definiu neste domingo, dia 17, que os profissionais de saúde que trabalham no combate à covid-19 serão os primeiros a tomar a vacina. Esse público representa cerca de 15 mil pessoas.

O total não inclui os servidores de saúde da Unicamp, que receberão as doses diariamente do Governo do Estado.

Uma parte desses trabalhadores será imunizada nos hospitais onde trabalha, sejam públicos ou privados. Os demais farão agendamento nos centros de vacinação do município.

A programação, no entanto, depende do total de vacinas que vai chegar do Ministério da Saúde. Conforme o número for maior, as doses serão disponibilizadas aos outros profissionais, aos indígenas e aos quilombolas.

O prefeito assistiu a aprovação da vacina pela Anvisa no próprio gabinete no Palácio dos Jequitibás. Ele esteve em uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, com o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni e com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, o Devisa, Andrea von Zuben.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Combustível e gás de cozinha sofrem novo aumento

Um novo reajuste para os combustíveis foi anunciado pela Petrobras. O aumento foi de 4,8% nas bombas. O preço do litro da gasolina para as distribuidoras subiu para R$ 2,60, o que representa um aumento médio de R$ 0,12 por litro no preço de venda. Este é o quinto reajuste da gasolina em 2021. No acumulado de 2021, o aumento já soma  41,3% aos distribuidores. Wilson Bernardes é autônomo e trabalha com entregas.  A cada dia, ele vê o lucro do negócio despencar porque, com a crise, ele não tem como repassar esse aumento para os clientes.