Ouça ao vivo

Rafa é multado por propaganda contra Dário

Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

A coligação “Mais por Campinas, melhor para você”, do candidato a prefeito Rafa Zimbaldi (PL) foi condenada pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa de  R$ 100 mil por propaganda eleitoral irregular. A ação foi impetrada pela coligação “Prontos pra Campinas”, do prefeito Dário Saadi (Republicanos).

A chapa de Rafa Zimbaldi divulgou na propaganda eleitoral uma reportagem da Revista Isto É com a data alterada, o que segundo a Justiça, muda o contexto dos fatos. Os adversários acusavam Dário de envolvimento em uma negociação irregular de testes de Covid-19.

Ainda durante a campanha, a coligação de Rafa Zimbaldi foi proibida de exibir a propaganda no horário eleitoral sob pena de multa de R$ 50 mil, levou ao ar e produziu material impresso com a mesma acusação. A Justiça havia determinado a busca e apreensão dos cartazes, que foram entregues.

A multa foi imposta pela juíza eleitoral de Campinas, Renata Manzini.

A assessoria do deputado informou que Rafa Zimbaldi ainda não foi notificado da sentença e que não concorda com os fatos expostos e que assim que for informado da decisão, irá recorrer em instância superior, certo da reversão da decisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.