Recuperação econômica fica para o final do ano

Foto : Arquivo CBN

A chegada da vacina contra a Covid-19 renova as esperanças da economia, porém, a recuperação só deverá ser sentida no último trimestre do ano. A afirmação é do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, Maurício Stainoff.

De acordo com ele enquanto que grande parte da população não for vacinada a economia vai continuar em dificuldade. Uma dos problemas é o fim do pagamento das linhas de crédito para o meio empresarial e do auxílio emergencial as famílias de renda. Outro grande problema são as restrições impostas ao comercio pelo Plano São Paulo de retomada gradual da economia.

Uma outra agravante citada é o aumento da alíquota do ICMS promovido pelo Governo do Estado para uma série de setores. Em sua opinião esse não é o momento para se aumentar impostos.

Para complicar ainda mais a situação da economia, Maurício Stainoff, acrescenta que guerra politica promovida pelo Governo Federal acaba gerando insegurança dos empresários, principalmente dos estrangeiros, que estão deixando de investir no país.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Bebedouros nas estações e faixa compartilhada: veja PLs na área de transporte em Campinas

Contra autarquização da saúde, funcionários da Unicamp entram em greve; serviços seguem normais, afirma Reitoria

Vigilância Sanitária interdita restaurante na Av. Francisco Glicério, em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.