Ouça ao vivo

Região de Campinas regride para a fase laranja

Foto: Divulgação/Governo de SP

O Departamento Regional de Saúde 7, que inclui a região de Campinas, regrediu da fase amarela para a laranja do Plano São Paulo de Contingência ao Coronavírus. A partir da próxima segunda-feira, entram em vigor as regras da reclassificação. O Governo do Estado anunciou ainda que todas as cidades paulistas entram na fase vermelha das 20h às 6h.

Desta forma, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, esclarece que as restrições ainda não começam neste fim de semana.

O Estado anunciou a implantação de 756 novos leitos de UTI na Grande São Paulo, litoral e interior. Mesmo com esse reforço, o coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, alerta para o risco de falta de vagas por causa do crescimento das internações e dos casos de covid-19.

A vacinação dos profissionais de saúde do Estado já começou, mas o governador João Dória (PSDB) admite que a quantidade de vacinas disponíveis para São Paulo ainda é insuficiente.

Ainda por causa da pandemia, o início das aulas na rede estadual foi adiado para o dia 8 de fevereiro. A Secretaria Estadual de Educação suspendeu a obrigatoriedade da presença dos alunos em sala de aula. As escolas particulares e municipais têm autonomia para exigir ou não a presença dos estudantes. 

A região de Piracicaba permaneceu na fase laranja e a de Sorocaba regrediu para a vermelha. A restrição total de atividades aos fins de semana é válida apenas a partir do dia 30.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.