HC espera por aval positivo sobre CoronaVac

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Arquivo/ Banco de imagens

A previsão para que a diretoria colegiada da Anvisa anuncie neste domingo a decisão sobre os pedidos de autorização emergencial das vacinas contra o  coronavírus está gerando ansiedade entre a população e autoridades médicas e sanitárias.

Em Campinas, o professor Francisco Aoki, infectologista responsável pelos testes da vacina CoronaVac no HC da Unicamp, espera um aval positivo do órgão. No entanto, admite que a situação causa apreensão.

Para Aoki, a maneira irônica do presidente Jair Bolsonaro ao se referir sobre a eficácia do CoronaVac, afirmando que agora a população ‘está vendo a verdade’ não contribui para reduzir a tensão.

A denominada “eficácia global” se refere à capacidade média de proteção da vacina em todos os casos: leves, moderados ou graves. Para Aoki, a eficácia global anunciada de 50,38% tem a aprovação da OMS.

Os dados demonstram ainda que o Coronavac evita as complicações mais severas da doença. O CoronaVac usa vírus inativado e o imunizante não apresentou nenhuma preocupação com relação à segurança, com apenas reações leves, como dor no local da injeção, por exemplo.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

RMC tem queda drástica em negócios com o exterior

A balança comercial da Região Metropolitana de Campinas registrou queda drástica em novembro de 2020, de acordo com dados do Observatório PUC-Campinas. As empresas da região mais uma vez compraram mais produtos do que venderam no mercado internacional.