Saúde garante que abrirá mais leitos de UTI-covid em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fonte: Site de buscas

A Secretaria de Saúde de Campinas garante que até esta sexta-feira vai ampliar de 74 para 86 o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no município para pacientes vítimas do novo coronavírus no SUS municipal.

De acordo com informações da assessoria da prefeitura, nesta quarta-feira, já foram abertas dez estruturas de alta complexidade na Santa Casa e outras duas devem ser abertas, na sexta, no Hospital da Puc-Campinas.

As medidas estão sendo tomadas na tentativa de estabilizar a taxa de ocupação de UTIs na cidade, um dos pontos levados em consideração pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo, que analisa uma série de fatores para classificar os municípios nas fases do Plano SP. 

Nesta quarta-feira, o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) informou que a nova reclassificação dos municípios foi antecipada de 5 de fevereiro para esta sexta-feira, em função do aumento nos casos e internações.

Com relação a isso, a Prefeitura de Campinas foi procurada para saber se teme a regressão para a fase laranja ou até mesmo a vermelha, mas por meio da assessoria, informou que prefere não falar em expectativas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

RMC tem queda drástica em negócios com o exterior

A balança comercial da Região Metropolitana de Campinas registrou queda drástica em novembro de 2020, de acordo com dados do Observatório PUC-Campinas. As empresas da região mais uma vez compraram mais produtos do que venderam no mercado internacional.