Ouça ao vivo

Campinas não tem data para vacinar os idosos contra a Covid-19

10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

A vacinação contra a Covid-19, em Campinas, começou na última segunda-feira, dia 18, com os profissionais de saúde no Hospital de Clinicas da Unicamp. Porém, não existe uma data definida para começar a imunizar os idosos, pois, o numero de doses que será destinado para a cidade ainda é desconhecido.

De acordo com a diretora do Devisa, o Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, nessa primeira etapa só serão vacinados os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no atendimento as vitimas da Covid-19 nos hospitais públicos e privados. Nessa primeira remessa foram disponibilizadas 4 mil doses do imunizante. Numa segunda remessa as doses serão destinadas aos demais profissionais da saúde.

Quanto aos idosos a vacina só será disponibilizada quando estiverem nos estoques da Secretaria Municipal de Saúde, só a partir daí que será feito agendamento para a imunização.

Segundo a Diretora do Devisa, a secretaria Municipal de Saúde já está com tudo pronto para vacinar a população, no entanto falta a vacina.  A recomendação dela a população é ter paciência e aguardar as definições municipais para fazer o cadastro de agendamento que ainda não foi aberto. Ela lembra que o cadastro que está sendo feito pelo Estado não é igual ao dos municípios, pois, cada cidade terá autonomia para fazer o agendamento da melhor forma de acordo com a sua realidade.

Sem vacina disponível cabe a população continuar evitando aglomerações, usando mascara, álcool em gel ,distanciamento e demais medidas de prevenção ao coronavírus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.