Ouça ao vivo

Setor privado articula a entrada no mercado de vacina contra a Covid-1

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A retomada da economia depende da imunização da população contra a Covid-19, porém, no Brasil o caso acabou se transformando em uma verdadeira novela sem previsão de final.

A vacinação já começou, no entanto, o país não dispõe de doses suficientes e por enquanto existem apenas duas vacinas disponíveis a CoronaVac , do Instituto Butantam e a Astrazeneca. Ao mesmo tempo a pandemia continua em alta.

O setor privado já se dispôs a entrar no mercado. O Governo Federal, informalmente,  também já acenou tal possibilidade, porém varias instituição são contrarias.  Muitos acreditam que a entrada do setor privado irá comprometer a imunização de quem não tem dinheiro para pagar.

De com o assessor de assuntos estratégicos da Federação das Industrias do estado de São Paulo, André Rabelo, existe muita falta de informação sobre essa questão que já vem sendo debatida.  Segundo ele, é preciso entender o que está acontecendo e o que o governo está esperando do setor privado. A proposta e encontrar a melhor forma para compor esforços na batalha contra o coronavírus. Na opinião de André Rabelo, o que não poderá ocorrer é a competitividade entre o setor privado e o público.

Para o assessor de assuntos estratégicos da FIESP,  a entrada do setor privado na batalha contra o coronavírus iria aumentar a imunização e ajudar o governo na construção da chamada imunidade de rebanho. Porém, segundo ele,  o Governo Federal, ainda não se posicionou oficialmente sobre essa questão.

O problema afeta todo o planeta e ainda não há disponibilidade de vacinas contra a Covid-19 no mercado consumidor, no entanto, segundo André Rabelo, existem dezenas de farmacêuticas em todo o mundo aguardando a aprovação dos órgãos competentes para novas vacinas contra a Covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.