Ouça ao vivo

Sindicato exige vacinação para volta às aulas presenciais

Foto: Arquivo CBN

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas vai exigir que a Prefeitura aplique teste da Covid-19 e vacine todos os profissionais do setor para a volta as aulas. Segundo o diretora de comunicação da entidade, Rosana Medina, que também é servidora da educação, o Sindicato é contra a volta as aulas presenciais.

De acordo com ela, desde o ano passado o tramite para o retorno vem sendo debatido em audiências com o Ministério Público. Para a volta, a exigência é que todos os profissionais da educação municipal, independente de cargo, sejam testados e vacinados, assim como irá ocorrer com os trabalhadores da área da saúde. A justificativa é a grande probabilidade de contaminação enfrentada pelos profissionais  no ambiente escolar. Além disso, pelos protocolos as aulas terão que ser suspensas no caso do registro de algum caso de Covid-19.

Caso a Prefeitura insista em retomar as aulas presenciais sem a vacinação, e colocando em risco a vida e a saúde de servidores e estudantes, o Sindicato vai entrar com uma ação na Justiça para tentar suspender a volta às escolas.

A proposta da entidade, já encaminhada para o governo municipal, vai ser debatida nesta sexta-feira, dia 15, em audiência no Ministério Público do Trabalho.

De acordo com Rosana Medina, a vacinação dos servidores da Educação, e de outras categorias que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus e no atendimento da população, é pauta prioritária do Sindicato neste começo de ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.