Ouça ao vivo

SP adia entrega de CoronaVac para Campinas

Foto: Valéria Hein

A Secretaria de Estado da Saúde adiou a entrega das cerca de 15 mil doses da Coronavac para vacinar profissionais da linha de frente da saúde municipal e também da rede privada. A previsão inicial era esta terça-feira e agora, não há uma data exata.

De acordo com as informações do Estado, o carregamento com as doses saiu, nesta terça-feira, para 28 locais das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista, Sorocaba e Vale do Paraíba. As remessas destinam diretamente a 26 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros dois Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação. 

A pasta estadual reafirmou que, no decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais do imunizante.

Segundo a prefeitura de Campinas, assim que as doses chegarem na central de distribuição do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), elas serão encaminhadas aos hospitais públicos e privados, além das unidades de saúde. 

Esse número não conta os profissionais do Hospital de Clínicas da Unicamp, que estão recebendo as doses diretamente do governo estadual e também montou um plano de vacinação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.