Vereadora quer vacina da Covid-19 nas farmácias de Vinhedo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Depto. Comunicação Câmara de Vinhedo

Um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Vinhedo pretende levar a campanha de vacinação contra a Covid-19 às farmácias. A proposta foi apresentada pela Vereadora, Maria Inês Diogo De Oliveira, mais conhecida Inês da Saúde, do MDB.

O projeto dispõe sobre a autorização para a Prefeitura formalizar convênio com as redes farmacêuticas sem nenhum ônus aos  cofres  públicos. O objetivo segundo a autora do projeto é ampliar os locais disponíveis para a Vacinação.

De acordo com a parlamentar, dentro do estratégias de vacinação, a vacina será aplicada em em onze prédios públicos da cidade. Caso o projeto seja aprovado serão mais 30 locais para aplicação da vacina. Segundo a vereadora o projeto deverá ser votado em sessão extraordinária.

O projeto de lei da vereadora Inês da Saúde de Vinhedo, estabelece também uma divisão setorizada no calendário de vacinação da cidade.  O termo de convênio da Prefeitura deverá ser formalizado pela secretaria de Saúde, após prévia análise de viabilidade do local pelo Departamento de Vigilância Sanitária. O projeto de lei estabelece também que a Secretaria de Saúde municipal capacite os farmacêuticos e fiscalize e todo o processo de vacinação.

Haverá também um cadastro on line, com login e senha individual para cada rede farmacêutica, referente aos dados dos cidadãos vacinados.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também