O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nessa quarta-feira, 06 de janeiro, do 1º seminário virtual de Gestão pública para prefeitos eleitos e reeleitos do Estado de São Paulo. Na reunião, foi confirmado, pelo governador João Dória, o plano da primeira fase da vacinação contra a Covid-19, em todas as cidades do Estado de São Paulo.
A previsão é iniciar em 25 de janeiro e seguir até 28 de março, incluindo as duas doses da vacina. O público-alvo são pessoas a partir de 60 anos de idade, profissionais de saúde, quilombolas e indígenas.
O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, explicou que são considerados como profissionais da saúde, além dos médicos e enfermeiros, todos que atuam dentro de unidades hospitalares e de saúde. Para esses profissionais serão disponibilizados 18 milhões de doses da vacina para esta primeira fase no Estado.
De acordo com o prefeito Dário Saadi, a estimativa é de que, nesta primeira etapa, cerca de 210 mil pessoas sejam vacinadas em Campinas. São cerca de 150 mil pessoas acima de 60 anos de idade e aproximadamente 60 mil profissionais da área da saúde.
O prefeito garantiu que o município já tem todos os insumos como seringas, agulhas e disponibilidade de refrigeradores para armazenamento das doses de vacina. De acordo com Dário Saadi, os detalhes sobre o planejamento das ações necessárias para definir quais serão os pontos de vacinação serão conhecidos nos próximos dias.