Ouça ao vivo

Vereador cobra centros de vacinação nos distritos

Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

A Prefeitura de Campinas já definiu os locais de vacinação contra a Covid-19 para quando estiver de posse das  doses que ainda não tem data definida para serem entregues. No total serão cinco pontos descentralizados para atender a população em todas as regiões da cidade.

Para o vereador, Higor Diego, que tem base eleitoral nos Distritos do Campo Grande e Ouro Verde, os locais pré-determinados pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde de Campinas, para os dois distritos mais populosos da cidade, ficam muito distantes da maioria dos bairros. Para a população do Campo Grande foi determinado o Naed Noroeste, que fica no Jardim Londres e o CAIC Sudoeste, na Vila União para a população do Ouro Verde. As duas unidades ficam antes do limite da Rodovia dos Bandeirantes.

A distância, segundo ele, gera uma grande dificuldade no deslocamento dessas pessoas até os locais de vacinação.
Para o Distrito do Campo Grande o parlamentar, cita como alternativas o Ginásio de Esporte Jorge Mendonça, no Parque Floresta e o CEO do Jardim Florence. Já para o Ouro Verde ele não aponta locais definidos, mas, diz que espaço publico é o que não falta.

As propostas do vereador foram encaminhadas a Prefeitura através de um oficio que recebeu a assinatura de outros parlamentares representantes dos dois Distritos. Entre eles o vereador Otto Alejandro, Marcelo da Farmácia e Marrom Cunha.

Em nota encaminhada a reportagem, a Prefeitura não mencionou as sugestões do parlamentar e informou que a organização em Centros de Imunização foi feita de forma a garantir a segurança da vacina, das equipes de trabalho e de todas as pessoas que serão imunizadas. Os espaços escolhidos, segundo a Prefeitura, são grandes, com fácil acesso por ônibus e com estacionamento, o que possibilitará fazer vacinação no carro, se for necessário. Nos Centros de Imunização, a vacinação será organizada de forma segura e com distanciamento social e novos centros poderão ser abertos se houver aumento no número de doses disponibilizadas.

Além do Naed Noroeste e CAIC da Vila União, o Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral, o Círculo Militar, no Jardim Chapadão e a sede Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália são os demais pontos de vacinação já definidos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.