Voo que busca vacinas na Índia parte de Campinas hoje

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação / Aeroportos Brasil Viracopos

Está prevista para às 15h30 desta quinta-feira, no aeroporto de Viracopos em Campinas, a decolagem do avião que tem como destino Mumbai, na Índia para buscar as cerca dos dois milhões de doses da vacina da Astrazeneca/Oxford, compradas pelo Ministério da Saúde.

O avião fará uma escala em Recife (PE), onde irá pernoitar no aeroporto internacional de Guararapes. A aeronave vai seguir viagem para Mumbai às 23h de amanhã. 

A decolagem estava prevista para o mesmo horário nesta quinta-feira, mas a programação foi alterada.

A Azul disse que a mudança aconteceu devido a questões logísticas internacionais. Questionada sobre quando o avião retorna ao Brasil, a companhia informou que o retorno será reprogramado, mas que ainda não tinha informações sobre quando ocorrerá. Inicialmente, seria no sábado, no Rio de Janeiro.

O Airbus A330neo é a maior aeronave da frota da companhia e estará equipado com contêineres específicos para garantir o controle de temperatura das doses de acordo com as recomendações do fabricante.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

RMC tem queda drástica em negócios com o exterior

A balança comercial da Região Metropolitana de Campinas registrou queda drástica em novembro de 2020, de acordo com dados do Observatório PUC-Campinas. As empresas da região mais uma vez compraram mais produtos do que venderam no mercado internacional.