Zé Carlos mantém discurso de independência

Eleito presidente da Câmara de Campinas, o vereador Zé Carlos, do PSB, garantiu que o poder legislativo vai atuar com independência no próximo biênio. Ele foi escolhido para chefiar a casa com os votos de 24 dos 33 vereadores do município. Este grupo dever formar a base de apoio do prefeito Dário Saadi, a exemplo do que aconteceu na administração passada, durante o governo Jonas Donizette.

Os outros nove votos foram divididos entre os vereadores de oposição, que somaram cinco votos em Mariana Conti, do PSOL, e quatro votos em Marcelo Silva, do PSD, dos declarados independentes. De todo modo, Zé Carlos garantiu que terá autonomia para atuar durante seu mandato e reforçou a importância da independência do poder legislativo municipal. Ele afirma que pretende ampliar os debates de projetos polêmico e citou o processo que resultou no reajuste do IPTU como um exemplo que não deveria ser seguido. “Sempre a Câmara teve a sua independência. É um poder paralelo ao executivo. Mas muitas vezes, o que a gente fala de independência? É que muitas vezes o executivo envia projetos polêmicos e a Câmara deixa de debater exaustivamente , como aconteceu no reajuste do IPTU. Não teve grandes discussões para maioria dos vereadores da casa”, afirma.

Zé Carlos foi eleito para seu quinto mandato no legislativo municipal e assume a presidência da Câmara de Campinas pela primeira vez. Ele ficará no cargo até o final do ano que vem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.