A projeção é de que as vendas registrem um crescimento de 32,5% no faturamento e movimente R$ 354 milhões na Região Metropolitana, sendo R$ 175 milhões apenas em Campinas.
Para alguns comerciantes, os consumidores já se acostumaram com algumas das mudanças trazidas pela pandemia, como acredita Jaqueline Curti, dona de uma loja de chocolates do Centro.
Além disso, para este ano, deverão ser abertas 550 vagas de empregos temporários. E apesar de pequeno, já que este número representa apenas 10% das 5.500 contratações que costumavam ser feitas neste período antes da pandemia da Covid-19, o cenário já é diferente se comparado aos anos de 2019 e 2020, quando não houve contratações.
No ano passado, a Páscoa aconteceu logo no início da pandemia, o que causou o cancelamento das contratações temporárias e reduziu o volume de vendas em 50%, na RMC, na comparação com a Páscoa de 2019, quando o faturamento das vendas atingiu R$ 533 milhões. Em 2020 foram faturados somente R$ 267 milhões.
E mesmo com a perda do poder de compra, a ACIC estima que as pessoas gastem, em média R$ 110,00 por compra, cerca de 10% acima de 2020. Mas, algumas pessoas, como a manicure Bianca Boldin Lobato que já viu os ovos de páscoa em exposição nas lojas do Centro, as compras ainda não devem acontecer, já que a Pascoa só acontecerá no dia 02 de Abril.