Ouça ao vivo

Conselho quer AME Campinas exclusiva para covid-19

Foto: Danilo Braga

Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas decidiram encaminhar um documento, em conjunto, ao governo estadual solicitando que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas volte a ter leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes com a Covid-19.

Ao mesmo tempo, os gestores municipais pedem o aumento deste mesmo tipo de leito no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para fazer frente ao aumento no número de internações nos últimos dias.

Outro pedido é para que o Hospital de Campanha montado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste seja transformado em uma unidade de maior complexidade, inclusive, com leitos de UTI. Para isso, será preciso que o Estado invista em pessoal e equipamentos. Atualmente, o Hospital de Campanha funciona como um complemento do Hospital Santa Bárbara, que é onde foram implantados todos os leitos de UTI para o atendimento de pacientes com Covid-19 na cidade.

A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC, que aconteceu na manhã desta terça-feira, na Prefeitura de Campinas.

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Barjas Negri, participou da reunião por videoconferência e se comprometeu a levar a reivindicação dos prefeitos ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e ao governador João Doria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.