Ouça ao vivo

Desemprego e delivery fazem vendas de motos disparar

As arrecadações de cestas básicas, alimentos, produtos de higiene e limpeza começarão no domingo, 21 de fevereiro, na Casa Cultural Caipira, em Joaquim Egídio, das 9h às 17h. Á partir do dia 22 de fevereiro até o dia 5 de março, as arrecadações serão no espaço Rabeca Cultural, em Sousas, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Foto: Danilo Braga

A crise econômica e a falta de oportunidades de trabalho formal causadas pela pandemia de Covid 19 fizeram as vendas de motos novas dispararem em Campinas. De acordo com dados da Fenabrave, entidade que representa mais de sete mil concessionárias de veículos no Brasil, na cidade, foram emplacadas 630 motocicletas em janeiro.

O número representa uma alta de 50% em relação ao mesmo mês de 2020. Por outro lado, o número de carros zero quilômetros comercializados caiu 7% no mesmo período. O Economista e Professor da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC Campinas, Roberto Brito de Carvalho, a busca por novas motocicletas pode ser justificada pelo aumento dos serviços de entrega. Além disso, muitas das pessoas que perderam seus empregos ou tiveram perda em suas rendas recorreram ao veículo como forma de sobrevivência.

Para o especialista, mesmo com o fim da pandemia, a demanda pelo trabalho dos entregadores deve continuar em alta, já que a pandemia mudou o comportamento dos consumidores.

De acordo com a Fenabrave, os números em Campinas vão na contramão do cenário nacional. Em todo País, a venda de motos teve uma queda de 6,4% em janeiro deste ano quando comparado com as vendas do mesmo período do ano passado. O primeiro mês de 2021 registrou 85.839 motocicletas vendidas. Em 2020, foram 91.961 emplacamentos realizados em janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.