Com horários disponíveis nos Centros de Imunização da Prefeitura de Campinas, idosos com mais de 85 anos, moradores da cidade, estão sendo convocados para a vacinação contra a covid-19.
A imunização de pessoas a partir de 85 anos começou no dia 11 de fevereiro, com previsão para a aplicação de seis mil e 500 doses, que é o número aproximado de pessoas que estão nesta faixa etária entre a população da cidade.
De acordo com Andrea Von Zuben, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, a maioria já foi imunizada, mas a meta de vacinar toda essa faixa da população ainda não foi atingida.
Von Zuben acredita que uma parte desses idosos ainda não compareceu por estarem aguardando a vacinação em domicílio, um atendimento que deve ser solicitado só em caso de extrema necessidade.
Qualquer pessoa acima de 85 anos pode ser vacinada, desde que apresente comprovante de endereço e documento com foto. As pessoas nesta idade estão entre as mais vulneráveis à doença e a urgência na vacinação é fundamental para salvar vidas. Andrea Von Zuvem lembra que só 15 dias depois de receber a segunda dose a pessoa pode se considerar imunizada.
Mesmo que já tenha sido feita a solicitação de atendimento em domicílio, é preciso um agendamento específico para os centros de imunização.
Centros de Imunização:
Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Av. Dr. Heitor Penteado, s/n, portão 4
Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/n, Parque Residencial Vila União