Estado pede que Campinas indique locais para abertura de leitos

Foto: Flávio Botelho

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) recebeu na quinta-feira (4), um comunicado do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, solicitando os locais para ampliação dos leitos para pacientes com Covid-19 em Campinas.

Na sexta-feira (5) a Prefeitura enviou um ofício disponibilizando as seguintes unidades: PS Metropolitano da Vila Padre Anchieta, o Hospital Ouro Verde, a Casa de Saúde e o Hospital Samaritano, estes dois últimos são particulares, mas a prefeitura loca leitos nas unidades. Segundo a Prefeitura, os leitos, de UTI e de enfermaria serão implantados assim que os recursos do Governo do Estado forem liberados.

A comunicação entre estado e município é mais um capítulo das discussões entre as partes sobre a abertura de leitos covid-19 em Campinas. Desde o final de 2020 é aguardada a abertura de mais 13 leitos de UTI covid-19 no HC da Unicamp, e no final de janeiro o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) e a Abrasel RMC anunciaram terem levantado quase R$ 9 milhões para a abertura de novos leitos na cidade. Porém, ainda não houve oficialização sobre o repasse do valor para o município.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.