Estado pede que Campinas indique locais para abertura de leitos

Foto: Flávio Botelho

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) recebeu na quinta-feira (4), um comunicado do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, solicitando os locais para ampliação dos leitos para pacientes com Covid-19 em Campinas.

Na sexta-feira (5) a Prefeitura enviou um ofício disponibilizando as seguintes unidades: PS Metropolitano da Vila Padre Anchieta, o Hospital Ouro Verde, a Casa de Saúde e o Hospital Samaritano, estes dois últimos são particulares, mas a prefeitura loca leitos nas unidades. Segundo a Prefeitura, os leitos, de UTI e de enfermaria serão implantados assim que os recursos do Governo do Estado forem liberados.

A comunicação entre estado e município é mais um capítulo das discussões entre as partes sobre a abertura de leitos covid-19 em Campinas. Desde o final de 2020 é aguardada a abertura de mais 13 leitos de UTI covid-19 no HC da Unicamp, e no final de janeiro o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) e a Abrasel RMC anunciaram terem levantado quase R$ 9 milhões para a abertura de novos leitos na cidade. Porém, ainda não houve oficialização sobre o repasse do valor para o município.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saúde de Campinas confirma duas mortes por febre maculosa em 2025

Quatro homens são presos desmontando caminhão roubado em Mogi Guaçu

1 ano da mortandade histórica em Piracicaba: usina ainda não pagou multa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.