Estado tem maior número de internados em UTI-covid

Foto: Reprodução/Governo de SP

O Estado de São Paulo tem nesta segunda-feira 6.410 pessoas internadas em UTI com covid-19. O número é o maior atingido desde o início da pandemia, já que a média máxima havia sido de 6.250 leitos ocupados.

O coordenador executivo do Comitê de Contingência do Coronavírus no Estado, João Gabbardo, chama a atenção para a permanência dos internados, o que pode significar aumento na gravidade da doença e necessidade de ampliar as restrições.

O caso de Araraquara, que entrou em lockdown por causa da transmissão e ocupação de leitos, é uma preocupação para o interior de São Paulo em geral, segundo o coordenador do Comitê, Paulo Menezes.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, prevê a diminuição dos casos da covid-19 no país somente em abril, caso o cronograma de vacinação siga o ritmo atual no Brasil, com uma população de cerca de 40 milhões de idosos.

O número de vacinados no Estado passou de 2 milhões nesta segunda-feira. No ranking das 10 cidades com mais doses aplicadas, liderado por São Caetano do Sul, nenhuma da região de Campinas está inserida.

A Secretaria estadual de Saúde informou que nesta terça vai enviar 3,4 milhões da CoronaVac ao Ministério da Saúde para imunização em todo o país.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vice-prefeito de Hortolândia é preso em operação da PF que investiga fraudes em contratos

PF faz grande operação na região para apurar fraudes em contratos da Educação

Câmara de Limeira abriu CPI para investigar contrato com empresa alvo da Coffee Break dias antes da operação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.