Ouça ao vivo

Flamengo conquista o segundo Brasileirão consecutivo

Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo

O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, mas como o Internacional ficou no empate por 0 a 0 com o Corinthians, o rubro-negro carioca conquistou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro.

O Fla terminou a competição com 71 pontos, um a mais que o Inter. O Atlético Mineiro bateu o Palmeiras por 2 a 0 e ficou em terceiro. O Tricolor paulista garantiu a vaga direta para a Libertadores com a vitória sobre o Flamengo.

O Fluminense terminou em quinto após vencer o Fortaleza por 2 a 0 e agora torce pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil contra o Grêmio para ir direto à fase de grupos da Libertadores. Caso o tricolor gaúcho seja campeão, o time carioca disputa a fase preliminar.

O Grêmio terminou em sexto e o Palmeiras em sétimo. Campeão da Libertadores de 2020, o Verdão já tem vaga direta.

Oitavo colocado, o Santos entra na fase preliminar da principal competição do continente.

O Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0, terminou em 10º lugar, e com isso o Guarani ficou fora da Copa do Brasil, pois o time de Bragança Paulista precisava da nona posição para abrir a vaga por meio do Troféu do Interior do Paulistão, no qual o Bugre foi vice.

Assim como o Braga, o Corinthians, 12º colocado, vai disputar a Copa Sul-Americana.

O Vasco precisava tirar 12 gols de diferença para o Fortaleza e evitar o rebaixamento à Série B. O cruzmaltino venceu o Goiás por 3 a 2 e teve a queda consumada, junto com Goiás, Coritiba e Botafogo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.