Hortolândia adota horários mais restritivos em relação ao estado

Foto: Arquivo CBN

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que adotará horários mais restritivos do que o anunciado pelo Governo do Estado. A fase vermelha valerá na cidade todos os dias entre 21h e 5h, mesmo horário adotado por Campinas. O estado adotou a fase vermelha das 23h às 5h.

A medida restringirá a circulação de pessoas e o funcionamento de todas as atividades do município. Apenas farmácias e hospitais ficarão abertos no horário entre 21h e 5h. No período das 5h às 21h valem as regras da fase amarela.

A decisão foi tomada em função do agravamento do número de contaminados na cidade e esgotamento de vagas em unidades de saúde. Nesta quarta-feira (24), a Unidade Respiratória do Nova Hortolândia registrou a ocupação de 100% dos leitos com pacientes de COVID-19. 

No primeiro pico da pandemia, registrado em julho de 2020, a média diária de ocupação de leitos na Unidade Respiratória foi de 17,06, enquanto em fevereiro de 2021 a média de ocupação de leitos é de 20,38 por dia.

Os demais leitos de UTI e enfermaria para atendimento de outras enfermidades no Hospital Municipal Mário Covas e nas unidades de pronto atendimento estão no limite da capacidade para receber novos pacientes. Além disso, o Sistema CROSS, assim como os leitos de UTI regionais, não estão com vagas para receber mais pacientes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas abre negociações do Refis 2025 com descontos de até 70%

Vigilância Sanitária de Americana apreende 400 kg de alimentos impróprios para consumo

Vereadores falam sobre suposta “rachadinha” em emendas da saúde; MP investiga Câmara de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.