CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Hortolândia adota horários mais restritivos em relação ao estado

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que adotará horários mais restritivos do que o anunciado pelo Governo do Estado. A fase vermelha valerá na cidade todos os dias entre 21h e

Hortolândia adota horários mais restritivos em relação ao estado
Foto: Arquivo CBN

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que adotará horários mais restritivos do que o anunciado pelo Governo do Estado. A fase vermelha valerá na cidade todos os dias entre 21h e 5h, mesmo horário adotado por Campinas. O estado adotou a fase vermelha das 23h às 5h.

A medida restringirá a circulação de pessoas e o funcionamento de todas as atividades do município. Apenas farmácias e hospitais ficarão abertos no horário entre 21h e 5h. No período das 5h às 21h valem as regras da fase amarela.

A decisão foi tomada em função do agravamento do número de contaminados na cidade e esgotamento de vagas em unidades de saúde. Nesta quarta-feira (24), a Unidade Respiratória do Nova Hortolândia registrou a ocupação de 100% dos leitos com pacientes de COVID-19. 

No primeiro pico da pandemia, registrado em julho de 2020, a média diária de ocupação de leitos na Unidade Respiratória foi de 17,06, enquanto em fevereiro de 2021 a média de ocupação de leitos é de 20,38 por dia.

Os demais leitos de UTI e enfermaria para atendimento de outras enfermidades no Hospital Municipal Mário Covas e nas unidades de pronto atendimento estão no limite da capacidade para receber novos pacientes. Além disso, o Sistema CROSS, assim como os leitos de UTI regionais, não estão com vagas para receber mais pacientes.

Conteúdos