Hospital Ouro Verde abre novos leitos de UTI Covid

Foto: Flávio Botelho

O Hospital Ouro Verde abriu, nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, mais cinco leitos de UTI exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19. Na semana passado outras cinco unidades já haviam sido disponibilizadas e a previsão é que até quarta-feira, dia 04, outros cinco leitos serão abertos no Ouro Verde. O anúncio da abertura dos 15 novos leitos municipais foi feito pelo prefeito Dário Saadi na semana passada.

O funcionamento dos leitos será custeado com os R$ 12 milhões enviados pelo Estado para a Rede Mário Gatti. O mesmo recurso vai custear as demais despesas da Rede com o enfrentamento da pandemia. A estimativa é que o valor cubra as gastos até maio deste ano.

De acordo com o prefeito Dário Saadi a expectativa agora é da abertura de novos leitos do Estado no Hospital de Clinicas da Unicamp. A promessa é  para esta semana.

Além da abertura de 15 novos leitos de UTI para Covid-19 na rede municipal e da expectativa de novas unidades do Estado na Unicamp, a Prefeitura de Campinas está aguardando também uma verba prometida por uma entidade de classe para a ampliação de leitos.

De acordo com o prefeito,  por enquanto ainda não teve resposta do Estado sobre a verba anunciada pela entidade. Segundo ele,  caso o governo do Estado não queira repassar os recursos para a Prefeitura, o montante pode ser aplicado na abertura de leitos do Estado na unidade do AME, da Avenida Faria, ou mesmo no HC da Unicamp. Dário Saadi lembra que cerca de 25% dos atendimentos via SUS na cidade correspondem a pacientes de outros municípios.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.