Ouça ao vivo

Inova Unicamp inaugurara nova sede de forma virtual

Foto: divulgação Unicamp/Pedro Amatuzzi

A Universidade Estadual de Campinas, inaugura nesta quinta-feira, dia 04, a nova sede da Agência de Inovação da Unicamp , a Inova. A unidade hospedará o time responsável pela gestão da inovação da Universidade, e também do prédio adjunto, o Anexo, que será o novo ponto de conexão do setor empresarial com a Unicamp.

Os novos espaços ficam localizados na antiga Fazenda Argentina , próximo ao Pólis de Tecnologia de Campinas e do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), o que poderá ampliar a interação entre essas empresas e a Universidade devido à proximidade e pautas correlacionadas voltadas à inovação.

O prédio Anexo compõe o complexo do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. As duas primeiras empresas a ocupar o espaço são uma Seguradora 100% digital, focada em brasileiros com a renda e poupança baixa; e uma empresa que trabalha com multiplataformas para gestão do esporte amador.

A inauguração será virtual e está programada para começar, às  17h30`. Durante a cerimônia haverá um tour virtual dos novos espaços.

Várias autoridades participarão do evento e comentarão sobre o futuro da inovação na universidade.
Entre as autoridades já confirmadas estão a secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, o prefeito de Campinas Dário Saadi , a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Adriana Flosi,  o CEO ,César Gon, representante das empresas-filhas da Unicamp doadoras do verba para a reforma do prédio Anexo e  demais autoridades da própria universidade  como o reitor Prof. Marcelo Knobel, reitor da Unicamp a Profa Teresa Atvars, coordenadora geral da Unicamp, o  Prof. Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp e o  Prof. Marco Aurélio Pinheiro Lima, coordenador do HIDS

Para participar da inauguração virtual da nova sede da Inova Unicamp a Inscrições pode ser feita no site : www.inova.unicamp.br/nova-sede

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.