Instituto Anelo abre 192 vagas para cursos regulares e livres de música

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Edis Cruz

Texto: Assessoria de Imprensa

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), abre inscrições para 192 vagas em cursos regulares e livres. O pré-cadastro deverá ser realizado on-line, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, em link a ser disponibilizado no site do Instituto Anelo.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos cadastros. Os alunos pré-selecionados e seus responsáveis, em caso de menores de idade (pai, mãe ou outra pessoa que tenha a guarda legal da criança), serão chamados posteriormente para realizar a matrícula, com agendamento prévio, na sede do Anelo, com cópias dos seguintes documentos:

– RG ou certidão de nascimento (crianças);
– RG do responsável (pai ou mãe ou tutor com a guarda);
– Comprovante de endereço; e
– Declaração de matrícula escolar.

Além das cópias dos documentos acima, no ato da matrícula o aluno deverá fornecer uma foto 3X4. Ainda na matrícula presencial, para segurança e identificação dos alunos, é sugerida a compra da camiseta do Instituto Anelo, ao preço de R$ 30,00, para ser usada como uniforme.

Em 2021, as aulas no Instituto Anelo serão semipresenciais, de acordo com os protocolos do Plano São Paulo – nas fases laranja e amarela, uma aula presencial/mês; na fase verde, duas aulas presenciais/mês; fase verde, com vacinação de grupos de risco, três aulas presenciais por mês; e fase azul, 100% presencial.

OPÇÕES

Os interessados em estudar no Instituto Anelo em 2021 poderão se candidatar às vagas disponíveis no projeto Brincando com os Sons (musicalização infantil), canto coral, cursos livres (com duração de um ano) e cursos regulares (com duração de três anos). Confira as opções abaixo (dias e horários das aulas constam no formulário de inscrição):

– Brincando com os Sons
Faixa etária: de 5 a 7 anos
Aulas de musicalização infantil

– Cursos regulares
Faixa etária: A partir dos 13 anos
Instrumentos: Baixo, Percussão, Saxofone, Trombone e Trompete

– Canto coral
Coro Infantil – Faixa etária: de 8 a 12 anos
Coro Juvenil – Faixa etária: de 12 a 17 anos
Coro Adulto – Faixa etária: maiores de 18 anos

– Iniciação musical
Faixa etária: de 8 a 12 anos
Instrumentos: Sopros (flauta doce), Escaleta, Cordas Dedilhadas (violão, cavaco, baixo), Cordas Friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo), Bateria & Percussão e Teclado

– Cursos livres para iniciantes
Faixa etária: maiores de 13 anos
Instrumentos: Teclado, Violão, Acordeon e Bateria & Percussão

É importante que a faixa etária de cada curso oferecido seja respeitada no preenchimento do cadastro, caso contrário, a pré-inscrição será invalidada.

À medida em que as vagas para um curso forem preenchidas, o interessado será direcionado para as opções disponíveis para sua respectiva faixa etária.

E, atenção: o formulário de inscrição só ficará disponível no site do Anelo durante o período delimitado, ou seja, das 12h de 22/2 até ao meio-dia de 22/2/2020, portanto, não adianta salvar o link para preencher depois.

SERVIÇO

Pré-cadastro para novas vagas no Instituto Anelo
Quando: De 22 a 24 de fevereiro de 2021
Onde: No link a ser disponibilizado no site do Instituto Anelo (www.anelo.org.br)
Horário: entre 12 horas do dia 22/2 e 12 horas do dia 24/2/2021

PATROCÍNIO

O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2021, tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e também conta com patrocínio da Unimed Campinas, Amphenol e Stoller, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS.

O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh, do Instituto Robert Bosch, do Arcevia Jazz Feast e do CMDCA – Campinas-SP (Conselho Municipal de Apoio à Criança e ao Adolescente).

CONTATO

Instituto Anelo
Rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence I, Campinas, SP
Telefone: +55 (19) 3227-6778
Siga o Instituto Anelo na redes sociais: Facebook, Instagram e
YouTube (Instituto Anelo Oficial)

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Série baseada em fatos reais estreia na Netflix

“O Falsificador Mórmon”, série documental da Netflix que conta uma história intrigante baseada em acontecimentos reais, chega com a primeira temporada ao catálogo. A produção aborda três atentados a bomba que mataram duas pessoas na comunidade mórmon de Salt Lake City, nos EUA. “Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta”, que também estreia no serviço, mescla drama e comédia.

Museu Exploratório traz oficinas para crianças e jovens

Entre os dias 02 e 04 de março, às 17h, o Museu Exploratório da Unicamp oferece oficinas online e gratuitas para crianças e jovens. A primeira oficina será sobre os biomas brasileiros, para crianças a partir de 10 anos. No segundo dia o tema é ecoesferas, para crianças a partir de 8 anos.

Começa a 2ª edição do projeto #MobilizaCampinas

O projeto #MobilizaCampinas já está aceitando doações para a sua segunda edição. O objetivo do projeto é trazer um auxílio financeiro para famílias que se encontram em vulnerabilidade social durante a pandemia. Por meio da iniciativa, a ideia é que cada família receba R$ 120 reais por mês em um cartão alimentação.

Ludwika Paleta: entrevista exclusiva sobre a série da Netflix “Mãe Só Tem Duas”

O CBN Cultura entrevistou a atriz Ludwika Paleta, estrela nascida na Polônia que logo aos dois anos foi morar no México e se consolidou como uma das maiores estrelas de novelas, séries, filmes e teatro do país. Em um papo exclusivo com o apresentador Leonardo Cassano, Ludwika se diz realizada com o sucesso da série Mãe Só Tem Duas, um original Netflix que já é a série mexicana de maior sucesso da plataforma, já visto por mais de 23 milhões de lares no mundo todo.