Insumo para vacina chega nesta quarta-feira em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan aguardam para esta quarta-feira, a chegada de 5.400 litros de IFA Insumo Farmacêutico Ativo, para a produção local de mais 8,6 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. O produto saiu às, 21h30, no horário de Brasília, de Pequim, em um voo operado pela LATAM.

A aeronave, com a matéria-prima fornecida pela biofarmacêutica Sinovac, deve pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 23h30, desta quarta-feira.

Esse é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. A carga será suficiente para produção de cerca de 8,6 milhões de doses que serão envasadas, embaladas e rotuladas na capital paulista.

De acordo com o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo, dia 25. Outra carga com 5,6 mil litros de IFA também chegará ao Brasil até o próximo dia 10, viabilizando a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.

A previsão do Butantan é que a produção local de vacinas contra a COVID-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas novas remessas de matéria-prima. O instituto ainda negocia o recebimento de mais 8 mil litros de IFA para cumprir o contrato, de 46 milhões de doses, com o Ministério da Saúde.

De todas as vacinas contra o coronavírus disponíveis no Brasil até o momento, 80% foram fornecidas pelo Butantan.

De acordo com informações do Governo do Estado, a última remessa da CoronaVac já foi distribuída para as diretorias regionais de saúde do Vale do Ribeira, Litoral Norte e Grande São Paulo.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também