CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

No retorno das aulas, kits escolares vão atrasar na rede municipal

As aulas presenciais na rede municipal de Campinas estão previstas para serem retomadas no dia 1º de março, mas a secretaria de educação já informou que a entrega dos kits

No retorno das aulas, kits escolares vão atrasar na rede municipal
Foto: Valéria Hein

As aulas presenciais na rede municipal de Campinas estão previstas para serem retomadas no dia 1º de março, mas a secretaria de educação já informou que a entrega dos kits de uniforme e material escolar vai atrasar.

No kit escolar há uma pequena variação de materiais de acordo com o ano do aluno, mas basicamente é composto por cola, tesoura, lápis de cor e comum, borracha, caderno de arte, dois cadernos com linha, régua, canetinhas e apontador.

Com relação ao uniforme, algumas escolas ainda possuem os do ano passado, que serão repassados aos estudantes.  Os novos já foram comprados, de acordo com a secretaria de educação, assim como o material escolar, e o cronograma de entrega já foi estabelecido. Como será um retorno híbrido, com rodízio entre as aulas presenciais e plataforma digital, o cronograma segue esse sistema.

Os alunos da Educação Integral e do Ensino Fundamental terão aulas presenciais todos os dias. No entanto, as turmas serão divididas entre os períodos diurnos e noturnos. Serão três horas de aula diárias para que haja tempo de fazer a higienização adequada.

No dia  1º de março, voltam os alunos a partir de 3 anos e 3 meses até ensino fundamental; no dia 15 de março,  de 1 ano e 7 meses até 3 anos e 3 meses; dia 30 de março é a vez dos menores de 1 ano e 7 meses.

No retorno, todos os alunos e professores receberão kits de proteção, com quatro máscaras não descartáveis e um vidro individual de álcool gel. Os professores recebem também protetor facial (face shield).

As carteiras e os lugares nos refeitórios terão um distanciamento de 1,5 metro e Totens com álcool gel serão distribuídos em pontos estratégicos das escolas. Na rede estadual, as aulas presenciais já retornaram na última segunda-feira e no ensino municipal já começaram pelo sistema remoto.

Conteúdos