Com as faixas exclusivas de ônibus ainda desativadas no BRT, os pontos improvisados pela Prefeitura, instalados no canteiro central, estão inutilizados na Avenida das Amoreiras. São pontos antigos em bom estado e ficam quase ao lado das estações de transferência do BRT, que também não estão funcionando ainda.
Com o atraso na licitação do transporte público por causa da determinação judicial que suspendeu o certame, atendendo a apontamentos do Tribunal de Contas, ainda não há previsão para que a situação seja resolvida.
Enquanto a nova licitação do transporte não ocorrer, as estações de transferência para uso do Corredor BRT não terão uso, uma vez que possuem uma altura específica só para os veículos de piso elevado. Junia Martins espera que o BRT seja entregue para melhorar o conforto dos passageiros nos pontos de parada. Vilson Bastos reclama da demora na entrega da obra.
A Emdec informou que os pontos instalados nos corredores exclusivos do futuro BRT são utilizados pelos ônibus do atual sistema de transporte público que possuem, também, porta à esquerda, isso ocorre na Avenida John Boyd Dunlop, por exemplo. Já na Avenida das Amoreiras, a frota atual não é compatível para utilizar a configuração física das paradas.
Já, a Secretaria de Infraestrutura informou que os corredores estão 100% operacionais para o sistema de transporte convencional desde dezembro. São 96% de corredores pavimentados; 94% de obras concluídas e 34,2 km liberados. A operação do sistema para os BRTs depende da liberação da nova licitação do transporte pela Justiça.