Personagem da História: Ep.35 – Barão de Itapura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Neste episódio, Flávio Botelho detalha a vida de Joaquim Policarpo Aranha, o Barão de Itapura. Expoente da agricultura e da política campineira, ele foi um dos grandes proprietários de terras do município. Vereador no triênio 1845-1848, o Barão de Itapura recebeu o imperador Dom Pedro II, que visitou Campinas.
Foto: Divulgação

Neste episódio, Flávio Botelho detalha a vida de Joaquim Policarpo Aranha, o Barão de Itapura. Expoente da agricultura e da política campineira, ele foi um dos grandes proprietários de terras do município. Vereador no triênio 1845-1848, o Barão de Itapura recebeu o imperador Dom Pedro II, que visitou Campinas. Ouça o episódio no player acima ou nos agregadores de podcast da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

PTN: #66 – Na Fase Vermelha

Campinas decidiu, por contra própria, adotar a chamada fase vermelha do Plano São Paulo. Este é o nível mais restrito das diretrizes preconizadas pelo governo

A semana: restrições, mais Campinas, Sobrapar e a estreia de Ponte e Guarani

Os podcasts da CBN Campinas estão repletos de informação, conteúdo e entretenimento. Os episódios são publicados semanalmente nas principais plataformas de streaming e também no portal da CBN Campinas. Acompanhe um resumo desta semana, com informações sobre as restrições no estado, o turismo de Campinas, a história da Sobrapar e a estreia das equipes de Campinas no Campeonato Paulista.

O começo da temporada da Ponte e do Guarani

Neste episódio, Carlos Eduardo de Freitas faz uma análise da estreia da Ponte Preta na temporada 2021. Os erros e acertos da Macaca num ano que promete ser de grandes emoções para os lados do Majestoso. Já no Guarani, Rafael Pio traz uma discussão se as contratações do Bugre foram suficientes, levando em consideração a estreia no Paulistão.