Ouça ao vivo

Suspeito é detido por roubos em CSs e Defensoria Pública

O suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha apontada como responsável por uma série de roubos em Unidades de Saúde de Campinas na Defensoria Pública de Limeira foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 18, em Campinas. A prisão aconteceu quando o homem buscou por atendimento médico no Hospital Mário Gatti.

A investigação dos crimes tem sido realizada desde o final do ano passado pela Polícia Civil em conjunto com a Guarda Municipal de Campinas, responsável por obter as informações que levaram a detenção do indivíduo, como explica o Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias.

No mês passado, outros seis integrantes da quadrilha já haviam sido identificados e presos. Foram seis detidos. Duas mulheres, dois homens e dois menores, sendo um deles, de 17 anos, apontado como o outro líder da organização criminosa.

De acordo com Sandro Eduardo Vinci Lima Jonasson, Delegado Titular do 11º DP, o alvo da quadrilha eram os computadores de os órgãos públicos pois nestes locais haveria poucos recursos de segurança. Os equipamentos seriam revendidos a um receptador de Campinas que já foi identificado pela polícia.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.