Ouça ao vivo

Polícia encerra investigação de furtos no Cambuí – veja o vídeo

Foto: Reprodução vídeo/Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas encerrou as investigações sobre os furtos ocorridos na região do Cambuí, em Campinas, no final de 2020. Quatro pessoas foram identificadas e uma já indiciada por furto qualificado e associação criminosa. De acordo com os policiais, eles fazem parte de uma quadrilha acusada de furtar Centros de Saúde de Campinas, também no final do ano, além de cometerem furtos nas Defensorias Públicas de Campinas e Limeira.

Os furtos em restaurantes, escritório de investimentos, além de uma Faculdade e um curso de formação Jurídico, ocorreram em dezembro passado. Na ocasião, eles furtaram equipamentos eletrônicos, como TV´s, computadores e monitores. Veja abaixo ovídeo do roubo na escola.

Desde então, com o registro dos crimes, os policiais do 13º DP passaram a investigar e analisar imagens de segurança. Com a placa do veículo, chegou- se a um veículo com queixa de apropriação indébita, onde em contato com a proprietária, chegou a um rapaz de Itatiba. Já em janeiro deste ano, a polícia apreendeu um veículo fruto de investigação, esclarecendo um furto a uma concessionária de veículos da cidade. Um dos indiciados foi detido e através dos comparsas que estavam com ele, e que já era investigado por policiais do 13º DP, passaram a serem ouvidos e então, passaram a indicar os parceiros de crime daqui investigados. Segundo a polícia, todos objetos furtados são vendidos em comércios informais que estão sendo alvo de nova investigação para a localização dos objetos subtraídos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.