Ouça ao vivo

Prefeita de Valinhos otimiza os serviços durante pandemia

Foto: Arquivo Pessoal

Para evitar o colapso na área da saúde por conta da pandemia do coronavírus a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, do PSD, aposta na otimização e no dialogo com o governo do Estado. De acordo com ela a otimização é necessária e está sendo adotada em todas as secretarias para reduzir os custos e administrar o orçamento deste ano que é praticamente o mesmo do ano passado.

Valinhos mantém atualmente, segundo a prefeita, mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19. Outro grande problema é que as enfermarias também estão com a capacidade comprometida.

Além da otimização dos serviços e contratos realizados a prefeita explica que vem mantendo diálogo com o Governo do Estado em busca de recursos para o enfrentamento da pandemia. Apesar de manter índice alto de ocupação de leitos, a Prefeita de Valinhos afirma que tem não tem a intensão de adotar a fase vermelha que a mais restritiva, do plano São Paulo.

De acordo com ela, outro grande problema enfrentado neste momento de pandemia é a fiscalização sobre os atos cometidos pela própria comunidade com os eventos  clandestinos. A fiscalização continua sendo feita , mas diante da situação a prefeitura depende das denuncias para poder autuar.

Já em relação a campanha de vacinação contra a Covid-19, a prefeita explica que a situação está dentro do controle de acordo com o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.