Prefeitos pressionam Doria para revogar aumento do ICMS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Natacha Mazzaro/CBN

Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) querem que o governo do Estado revogue os decretos que tiraram benefícios e aumentaram a alíquota do ICMS de 12% para 13,3% para a indústria eletroeletrônica. Os decretos, segundo os prefeitos, poderão gerar desastrosos efeitos em termos de arrecadação, investimentos em pesquisa e desenvolvimento e empregos na região.

Somente em Campinas existem 20 empresas fabricantes de bens de tecnologia da informação e comunicação, que empregam 30 mil trabalhadores e mais de 3 mil pesquisadores em institutos públicos e privados de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O documento pedindo a revisão foi aprovado em reunião dos representantes das 20 cidades na Prefeitura de Campinas, nesta terça-feira (23), e será encaminhado ao governador João Doria.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), 191 de 511 empresas produtoras de bens de tecnologia da informação e comunicação do Brasil estão no Estado de São Paulo. Elas representam cerca de 75% do faturamento do setor em todo o país. Ainda de acordo com a entidade, as empresas do setor em São Paulo empregam aproximadamente 80 mil pessoas.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também