Ouça ao vivo

Prefeitura de Louveira vai reativar hospital de campanha

A Prefeitura de Louveira vai reativar o hospital de campanha para atender os pacientes vitimas da Covid-19. A previsão é que a unidade seja reaberta até o final desta semana.

De acordo com prefeito da cidade, Estanislau Steck, as duas estruturas que haviam sido construídas no inicio da pandemia foram desativadas pela administração anterior, Apesar do aumento no número de casos, o município ainda conta com capacidade de leitos, porém, segundo o prefeito é necessário garantir uma retaguarda, pois, o fluxo de pacientes na Santa Casa é bem intenso. A nova unidade de campanha será em uma área ao lado do hospital.

Até o último dia 29 de janeiro, Louveira havia confirmado 1614 casos de Covid-19. Deste total 29 foram a óbito. A vacinação já começou, mas, segundo o prefeito as duas remessas encaminhadas pelo Governo do Estado foram insuficientes para imunizar os grupos prioritários da primeira fase.

Além do novo hospital de campanha previsto para ser inaugurado nesta semana, foram adquiridos novos respiradores e está sendo desencadeada também campanha de conscientização com distribuição de máscaras e álcool em gel. Os recursos segundo o prefeito são municipais, pois, mesmo diante pandemia, ele diz não estar confiante no apoio dos governos  Estadual e Federal.

O município de 50 mil habitantes conta com orçamento de R$ 425 milhões para este ano. De acordo com o prefeito, Estanislau Steck, apesar de encontrar o caixa em dia foi surpreendido com a falta de infraestrutura nos prédios públicos. O Fórum, por exemplo,  tem goteiras e o mesmo acontece em centros de saúde e até em escolas.

Para a volta as aulas presenciais, programadas para o dia primeiro de março, o prefeito citou que várias medidas estão sendo tomadas, inclusive com a pulverização das salas de aula com produto não toxico para garantir a segurança a saúde de dos alunos e colaboradores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.