Ouça ao vivo

Valinhos antecipa restrição de pessoas para às 20h

Foto: Arquivo CBN Campinas

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), anunciou nesta quinta-feira medidas mais restritivas na cidade para tentar conter os casos de covid-19. A partir desta sexta-feira, até o dia 5 de março, das 20h às 5h, será restrita a circulação de pessoas nas ruas e avenidas da cidade, exceto quem estiver em trabalho ou para os serviços autorizados. 

Somente serviços como hospitais, farmácias, açougues, supermercados e padarias, serviços de saúde e postos de combustíveis poderão funcionar neste período. Comércio, restaurantes, setor de serviços, academias, clubes, salões de beleza, instituições de ensino e atividades presenciais devem encerrar às 20h. Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas a partir deste horário em qualquer estabelecimento.

A Guarda Municipal de Valinhos fará barreiras sanitárias para fiscalizar e verificar, se necessário, o motivo do deslocamento das pessoas no período entre 20h e  5h, podendo aplicar multas por circulação não permitida. Quem for flagrado organizando festas vai ser autuado em R$ 4.664,50, assim como estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas neste período.

O transporte coletivo terá frota reduzida para o período das 20h às 5h. Nos horários de pico, pela manhã e final da tarde, a Prefeitura já solicitou à empresa responsável a colocação de mais ônibus nas linhas.

O decreto estadual restringe a circulação de pessoas entre 23h e 5h, mas a Prefeitura de Valinhos decidiu ampliar o horário desde as 20h por causa da ocupação de leitos de UTI e das taxas de transmissão da covid-19 no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.