Ouça ao vivo

A história de Love Hangover sucesso de Diana Ross

Diana Ross repetia na década de 70 o mesmo sucesso que havia feito nos anos 60 a frente do trio vocal Supremes. No entanto, a cantora não estava muito à vontade com a proposta de gravar uma musica  no estilo da discoteca. Convencida pelo produtor ela aceitou o desafio ao gravar esta musica  que começa de uma forma suave para depois entrar de vez  no clima.

Love  Hangover está no quarto disco de Diana Ross, que foi lançado em fevereiro de 1976. No mês seguinte o compacto também foi disponibilizado pela gravadora Motown. A música chegou ao primeiro lugar da parada americana em 03 categorias além de render a cantora uma indicação ao Grammy .

Para que Diane Ross se soltasse durante a parte dançante dessa música, o produtor Hal Davis pediu ao engenheiro de som que instalasse luzes e transformasse o estúdio numa verdadeira  discoteca. O ambiente  de festa contagiou a cantora que se soltou durante as  gravações.

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.