Ouça ao vivo

A musica pop em alto nível do Tears for Fears

Após extinguirem a  sua  primeiro banda  chamada  Graduate,  os amigos ingleses  da  adolescência  decidiram  reformular  todo o projeto  e em  1981 lançam o  Tears for  Fears. Tendo a frente o guitarrista  e  vocalista  Roland Orzabal  e o também  cantor Curt Smith o grupo começou  a trabalhar neste novo som feito com sintetizadores.

A dupla  sempre se manteve distante  das badalações  e dos holofotes   e o que  acabou chamando atenção mesmo foram a  qualidade e a densidade das letras. E o segundo álbum do Tears for Fears lançado em 1985 garantiu de vez   um lugar ao sol no disputadíssimo mercado da musica pop mundial com uma coleção de hits.

Com bastante vigor em suas  produções  o Tears for Fears sempre manteve o excelente alto nível em seus trabalhos . E após um período de distanciamento  do qual cada  um  se dedicou em seus projetos pessoais eles voltaram a trabalhar em   2004   mas a história já estava contada.

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.