Ouça ao vivo

Bares pedem ajuda e flexibilização

Foto: Flávio Botelho/ Arquivo CBN

Como medidas emergenciais para ajudar os donos de bares e restaurantes, a Abrasel, associação que representa o setor em Campinas e região, pede à administração municipal o retorno da possibilidade de retirada dos pedidos pelos clientes até às 20h, como é permitido no drive thru, além da a isenção da conta de água para os estabelecimentos por um período de doze meses.

 

Segundo a entidade, os micro e pequenos empresários da área de alimentação não contam com o sistema delivery,  nãp podem arcar com as taxa cobradas pelos sistemas de aplicativos que chega até 26%, não têm contratar motoboys, e ne, infraestrutura mínima para implantar este tipo de operação.

 

Ainda segundo a Abrasel, a maioria dos bares e restaurantes está trabalhando com equipes mínimas de funcionários e os trabalhadores colocados em férias ou de folga estão recebendo até 50% do salário, com risco de demissão em por falta de ajuda governamental. A entidade deverá se reunir em breve com a prefeitura de Campinas para receber retorno sobre as solicitações.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.