Ouça ao vivo

Antecedência causa fila em ponto de vacinação

Foto: Lilian de Souza

O tempo de antecedência com que alguns idosos têm chegado aos pontos de vacinação contra Covid 19, causou aglomeração no início da manhã desta segunda-feira, na Naed Noroeste, no bairro Vila Castelo Branco. O local é um novo ponto para a aplicação das doses, que começou a funcionar no último sábado.

De acordo com a prefeitura, algumas pessoas têm chegado até uma hora e meia antes do horário agendado, quando o ideal, segundo a administração, são apenas dez minutos, para evitar que haja filas. A prefeitura reforça que agendamento é feito exatamente para evitar aglomeração e quem está com horário marcado, tem a sua vacinação garantida.

Para a babá Tânia Maria da Silva, que levou a mãe de 79 anos para ser vacinada, foi preciso chegar mais cedo em razão da distância entre a casa onde moram e ponto de vacinação.

para o economista aposentado Silvio Pacheco, de 78 anos, que estava com a filha, o processo de imunização aconteceu dentro do previsto.

Depois de atingir a meta de vacinação para o público que tem mais de 85 anos, Campinas segue com a imunização contra Covid 19 para a faixa etária entre 77 e 84 anos. Para receber a vacina, é preciso fazer o agendamento pelo site: vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.