Anvisa analisa pedido para uso emergencial da Janssen

Divulgação / Prefeitura de Valinhos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, recebeu nesta quarta-feira o pedido de uso emergencial da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson.

Os documentos enviados pela companhia já começaram a passar pela triagem. Caso falte alguma informação, a agência pode solicitar diretamente ao laboratório. 

Através de nota, a Anvisa afirmou que tem como meta fazer a análise do uso emergencial em até sete dias úteis, desconsiderando eventual tempo em que o processo possa ficar com informações pendentes. 

Até o momento, o Brasil tem registro definitivo da Anvisa de duas vacinas para aplicação na população: Pfizer e AstraZeneca/Oxford. A CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, recebeu autorização para uso emergencial apenas. 

As vacinas da Pfizer e da Janssen já foram aprovadas também pela Organização Mundial de Saúde para uso emergencial. Entre os imunizantes aplicados no mundo todo, o da Janssen é o único que requer somente uma dose por pessoa. 

Antes mesmo da Janssen entrar com pedido na Anvisa, o Ministério da Saúde já havia assinado o contrato, com anúncio oficializado na sexta-feira. 

O prazo para entrega das doses é de 16,9 milhões no terceiro trimestre de 2021 e mais 21,1 milhões no quatro trimestre deste ano. O contrato prevê o valor de U$S 10 por dose, e a primeira parcela paga será no valor de U$S 95 milhões. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Após decisão da Justiça, testemunha de Jeová recebe transplante sem transfusão de sangue pelo SUS.

Após decisão da Justiça, testemunha de Jeová recebe transplante sem transfusão de sangue pelo SUS

Carreta tomba após bater em canaleta no acesso da Anhanguera para a Dom Pedro

Novos radares são ativados nas rodovias Luiz de Queiroz e Astrônomo Jean Nicolini

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.