Ouça ao vivo

Anvisa analisa pedido para uso emergencial da Janssen

Divulgação / Prefeitura de Valinhos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, recebeu nesta quarta-feira o pedido de uso emergencial da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson.

Os documentos enviados pela companhia já começaram a passar pela triagem. Caso falte alguma informação, a agência pode solicitar diretamente ao laboratório. 

Através de nota, a Anvisa afirmou que tem como meta fazer a análise do uso emergencial em até sete dias úteis, desconsiderando eventual tempo em que o processo possa ficar com informações pendentes. 

Até o momento, o Brasil tem registro definitivo da Anvisa de duas vacinas para aplicação na população: Pfizer e AstraZeneca/Oxford. A CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, recebeu autorização para uso emergencial apenas. 

As vacinas da Pfizer e da Janssen já foram aprovadas também pela Organização Mundial de Saúde para uso emergencial. Entre os imunizantes aplicados no mundo todo, o da Janssen é o único que requer somente uma dose por pessoa. 

Antes mesmo da Janssen entrar com pedido na Anvisa, o Ministério da Saúde já havia assinado o contrato, com anúncio oficializado na sexta-feira. 

O prazo para entrega das doses é de 16,9 milhões no terceiro trimestre de 2021 e mais 21,1 milhões no quatro trimestre deste ano. O contrato prevê o valor de U$S 10 por dose, e a primeira parcela paga será no valor de U$S 95 milhões. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.