Bares e restaurantes na fase emergencial

Foto: Reprodução/CBN Campinas

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e região, Matheus Mason, se reuniu nesta segunda-feira (23) com o  presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Zé Carlos (PSB). Mason apresentou algumas demandas para o setor, bastante afetado com a crise sanitária e econômica. Em fevereiro, a Associação já havia pedido à Prefeitura a isenção do IPTU de 2020 e o desconto da cobrança do exercício de 2021. A demanda ainda segue sem resposta.

A entidade pediu também ajuda ao presidente da Câmara para que a Sanasa conceda o parcelamento das dívidas ativas de seus associados e desconto na cobrança de valores das faturas dos próximos 12 meses, além da suspensão do corte de fornecimento em caso de eventual inadimplemento até que seja oficialmente declarado o encerramento da Pandemia de COVID-19. 

De acordo com um levantamento realizado pela Abrasel regional, para um restaurante de porte médio, as isenções de IPTU e Sanasa por um período de 12 meses representam duas folhas de salário. Já para empresas de médio porte, de oito a dez meses de isenções representam uma folha e meia de pagamento de salário.

Matheus Mason participou do CBN Campinas desta terça e fez um balanço sobre o período de fase vermelha e emergencial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.