Butantan entrega sete milhões de doses ao Governo Federal

Foto: Danilo Braga

Com a previsão de entregar mais de duas milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, o Instituto Butantan terá enviado mais de sete milhões de doses nesta semana.

No total, o governo de São Paulo já fez a distribuição de mais de 27 milhões de unidades ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até o final do mês de abril, o número de vacinas enviadas ao PNI chegará a 46 milhões. A expectativa é de que outras 54 milhões de doses para vacinação sejam entregues até 30 de agosto ao Governo Federal, totalizando 100 milhões de unidades.

Até o final deste mês, o instituto espera receber um novo lote de insumos da biofarmacêutica Sinovac. O carregamento corresponde a cerca de seis

milhões de doses, o que permitirá o cumprimento do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 46 milhões de doses até 30 de abril.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda Municipal prende dois homens com drogas em terminal

Dois homens, de 22 e 18 anos, foram detidos pela Guarda Municipal por tráfico de drogas dentro do Terminal Central de Campinas nesta quarta-feira. Com a dupla, foram encontradas 15 porções de cocaína, 41 de maconha, 4 de crack, R$ 200, três aparelhos de telefone celular, tesouras e papel para embalagem dos entorpecentes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.