Campeonato Paulista segue paralisado até o dia 30

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A Federação Paulista de Futebol e os clubes da Série A-1 definiram em reunião nesta segunda-feira que o Campeonato Paulista ficará paralisado também esta semana. No total, três rodadas da competição foram suspensas e serão reagendadas, incluindo o dérbi entre Ponte Preta e Guarani. A hipótese de entrar na Justiça ou levar os jogos para outro estado está descartada.
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Federação Paulista de Futebol e os clubes da Série A-1 definiram em reunião nesta segunda-feira que o Campeonato Paulista ficará paralisado também esta semana. No total, três rodadas da competição foram suspensas e serão reagendadas, incluindo o dérbi entre Ponte Preta e Guarani.

A hipótese de entrar na Justiça ou levar os jogos para outro estado está descartada no momento. O futebol segue a determinação do Plano São Paulo, do Governo do Estado, que proibiu a realização de eventos esportivos durante a fase emergencial da pandemia da covid-19, até o dia 30 deste mês.

A ideia da FPF é retomar os jogos a partir da oitava rodada, dia 31, e manter o fim do campeonato em 23 de maio.

Confira a nota oficial da FPF:

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:

– A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes decidiram por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo, especificamente das rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno;

– Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos;

– O Comitê Médico da FPF, composto por profissionais da federação e dos clubes, reitera a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes;

– A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia;

– Por fim, a FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

João Carlos de Freitas analisa derrota da Ponte

Depois da derrota por 2 a 0 para o Bragantino nesta terça-feira, o CBN Esportes 1ª Edição apresentou um trecho da coletiva do técnico da Ponte Preta, Fábio Moreno, falando sobre o resultado. O treinador diz que a Macaca não jogou tão mal. Já o comentarista da CBN Campinas, João Carlos de Freitas, tem opinião diferente sobre a performance.