Ouça ao vivo

Campinas começa a vacinar idosos acima de 77 nesta quarta

Foto: Danilo Braga

A partir desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Campinas começa a vacinar os idosos com idade entre 77 e 79 anos. O agendamento teve início na tarde desta terça-feira, através do site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

O município recebeu pouco mais de 4 mil doses para esse público. O agendamento também permanece aberto para todos os moradores de Campinas a partir de 80 anos de idade.

De acordo com informações da Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Andrea von Zuben, até sábado deverão ser ofertadas menos doses mas, a partir de sábado, um quinto ponto de vacinação será disponibilizado ao público.

Os idosos com boas condições de saúde devem optar, no momento de agendamento, pela vacinação em salas. Há opção de vacina no carro, porém, ela adverte que o número de vagas é controlado e é exclusivo para quem já fez o agendamento com essa opção.

 Andrea Von Zuben também fez um alerta que é necessário concluir o agendamento no site www.vacina.campinas.sp.gov.br, ocasião em que vai aparecer o dia, local e horário escolhidos.

 

No dia marcado, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.

 

Campinas tem cinco Centros de Imunização, sendo que quatro já estão funcionando e o último será aberto no sábado, dia 6 de março (com agendamento já liberado).

 

Confira os endereços:

 

  • Centro de Vivência do Idoso

Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 5 da Lagoa do Taquaral

 

  • Emef Caic Zeferino Vaz

Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n – Parque Residencial Vila União

 

  • Casa da Criança Paralítica

Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália

 

  • Clube Círculo Militar

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 – Jardim Chapadão

 

  • Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) – Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº – Vila Castelo Branco (funcionará a partir do próximo sábado, dia 6).

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.