Ouça ao vivo

Campinas ultrapassa as 100 mil doses aplicadas

Foto: Danilo Braga

Campinas ultrapassou as 100 mil doses da vacina contra covid-19 aplicadas na população. São cerca de 70 mil da primeira dose e 31 mil da segunda. Foram vacinados profissionais da saúde, funcionários e idosos de Instituições de Longa Permanência e pessoas idosas.

No ranking do governo do Estado de São Paulo, Campinas aparece em segundo lugar em vacinas aplicadas, atrás apenas da capital. A cidade conta com cinco centros de imunização (CVI do Taquaral, Caic Zeferino Vaz, na Vila União, Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália, o Clube Circulo Militar, no Jardim Chapadão e o  antigo prédio da Naed, na Vila Castelo Branco.

O sistema de agendamento impede a aglomeração nos centros de imunização e por isso a administração municipal enfatiza a obrigatoriedade de agendar o dia e o horário para ser vacinado. No momento, está aberto o agendamento para idosos a partir de 77 anos, que deve ser feito no site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

No site também é possível esclarecer dúvidas sobre o número de vacinados, os grupos liberados para receberem a vacina e informações sobre os cuidados durante a pandemia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.