Ouça ao vivo

Centro continua com movimento, mesmo na fase vermelha

Foto: Lilian de Souza

No primeiro dia da fase vermelha, o Centro de Campinas continuava movimentado na manhã desta quarta-feira. Embora a maioria das lojas estivesse fechada, como determina o decreto publicado pela Prefeitura de Campinas, o fluxo de pedestres era grande e muitas pessoas que foram até a região central não sabiam das restrições.

A cuidadora Lucineia Farias não sabia que o comércio estava fechado e foi até uma das lojas para fazer o pagamento.

Da mesma forma, o porteiro Osvaldo Pedroso esperava poder ser atendido na porta do estabelecimento comercial.

Embora a grande maioria dos comércios estivesse fechado, foi possível flagrar alguns estabelecimentos, que não pertencem à categoria dos serviços essenciais, funcionando, como uma loja de cosméticos.

A prefeitura informou que as fiscalizações são feitas de forma sistemática. De acordo com a administração, os fiscais verificam se os serviços não essenciais estão realmente fechados e se os que podem funcionar cumprem as regras do decreto, como uso de máscaras por funcionários e clientes, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social na fila, capacidade de atendimento em 30%, entre outros.

Os estabelecimentos que não respeitarem o decreto estão sujeitos à multa no valor de R$1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra e o comércio pode até ser fechado. Ainda segundo a prefeitura, o comércio pode funcionar com retirada e delivery, desde que as entregas das mercadorias sejam feitas sem que o consumidor saia do seu veículo.

A população pode denunciar irregularidades no 156 e no 153.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.